Jiliang Shi é um violetista reconhecido pela sua arte e dedicação à música de câmara. Natural da China, concluiu a Licenciatura em Música na Universität Mozarteum Salzburg sob a orientação de William Coleman e prossegue actualmente os estudos de Mestrado com Muriel Razavi. Frequenta simultaneamente o Mestrado em Música de Câmara, sob a mentoria de Rainer Schmidt e Cibrán Sierra Vázquez.
Jiliang é membro do Quarteto Kairi. A sua paixão pela interpretação levou-o a colaborar com orquestras de renome, incluindo a Philharmonisches Staatsorchester Hamburg, onde foi seleccionado como academista de viola em 2023, sob a direcção do Maestro Kent Nagano. Apresentou-se também com a Münchener Kammerorchester e a Kalaphiramonie Landshut.
Actuou como solista e músico de câmara em importantes salas de concerto na Europa e na Ásia, incluindo Chinese National Concert Hall, Guangzhou Xinghai Concert Hall, Kulangsu Island Concert Hall, Salzburg Festspielhaus, Die Glocke de Bremen, Szene Salzburg e Solitär Salzburg.
É frequentemente convidado para se apresentar em prestigiados festivais internacionais, como o ZwischenTöne Festival (Suíça), Chigiana Music Festival, Villars Music Institute , Schleswig-Holstein Musik Festival, Moritzburg Festival, Mendelssohn Summer Festival, Schiermonnikoog Festival e o Salzburg Festival, entre muitos outros. Foi ainda membro da YMCG Orchestra de Yo-Yo Ma, em Guangzhou, um ensemble dirigido pelo lendário violoncelista.
Ao longo da sua carreira, Jiliang trabalhou de perto com numerosos músicos de destaque, incluindo Tabea Zimmermann, Nobuko Imai, Benjamin Schmid, Yo-Yo Ma, William Coleman e Thomas Riebl, entre outros.
O talento de Jiliang foi reconhecido através de prestigiados prémios, incluindo o 1.º Prémio no Premio Annarosa Taddei Chamber Music Competition (2024) e o 2.º Prémio no Viola Hindemith Competition Salzburg (2024).